Primeiros passos de uma transição!

  Hérou vocêsss, tutu pom? Espero que sim! Segundo post do blog hehehe 😍
 Hoje vou falar dos primeiros cuidados do primeiro dia de transição! Com certeza, esse deve ser um dos posts mais procurado pelas transicats (foi muito procurado por mim, acredite!), e eu vou adorar contar tudinho pra vocês, então já pega a caneta e o caderninho, e anota essas dicas da tia Muni:

1ª dica: Pelas palavras de Anna Júlia: - "queima a chapinha!" - pode parecer clichê, mas tem muita transicat que não sabe que tem que abandonar esse simples costume, eu mesma não sabia... Então é sempre bom ressaltar também que não é aconselhável passar qualquer produto que altere a forma natural do seu fio, desde chapinha, secador, babyliss, até mesmo progressivas, relaxamento, permanente de cachos, etc... Mas o importante é ter o seu tempo e ter plena convicção do que quer!
Obs.: quanto mais você demorar para se libertar disso, mais vai atrasar sua transição!

2ª dica: Escolha o produto certo para o seu cabelo! - como você teve a certeza de entrar em transição e deixar de lado toda a química, tá na hora de investir em produtos específicos! Aconselho usar produto próprio para transição, pois ele vai tratar a parte do seu cabelo que está com química e cuidar dos fios novos que estará crescendo e já ir se adaptando ao produto específico para ele!
Ps.: farei post dos meus produtos de transição e a minha primeira impressão!

3ª dica: Abuse de texturizações, bandanas, turbantes, box braids, até mesmo full lace  - acho super válido apostar em adereços e acessórios, tudo que for te ajudar nessa nova fase é bem vindo! Além de disfarçar a transição, esses adereços estão super em alta!!

4º dica: Não se arrisque em receitas milagrosas! - Fique atenta (o) com receitinhas que prometem resultados imediatos, principalmente receitas de crescimento. Sei muito bem que queremos ficar livres da transição e aproveitar cada momento com o cacho, mas cada cabelo tem seu tempo, não saia por aí colocando tudo nele, até porque ele precisa de cuidados especiais! <3
Então tenha um pouco de paciência e amor com seu cachinho, ele vai crescer!! 😍👏

Espero muito ter ajudado, até o próximo post, beijinhos! 😘😘

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero meus cachos de volta!!