Quero meus cachos de volta!!

Hérou vocêssss, tutu pom? Primeiro post do blog!! Uhuuuul!!! Estou bem feliz por ter você aqui, seja bem vinda (o)!! Estava bem ansiosa para começar a publicar, confesso heheheh

 Sem mais delongas, sou Monique Mendes, tenho 21 anos e moro em Taubaté-SP.
Criei esse blog por ter iniciado uma fase importante na minha vida, a transição capilar!! 😍😍
Vou contar um pouquinho pra vocês...

**Alerta textão**

Bom, tudo começou quando vi que algumas meninas da minha cidade e das minhas redes sociais estavam aceitando seus cachos, isso começou a crescer cada vez mais rápido e como sou 'camaleoa' assumida, quis os cachos por modinha também! A primeira pessoa com quem falei foi com uma cacheada de respeito, Anna Júlia Santos, uma super mulher, super gata, super modelo, super humilde, super cacheada, super tudo (em breve farei um post sobre ela)... Cheguei nela falando que admirava muito os cachos, e o que eu deveria fazer pra deixá-lo natural mas tinha medo, ela me apoiou e disse algo muito importante, que a decisão deveria partir somente de mim, quando eu realmente estivesse forte, preparada psicologicamente, fisicamente, e o mais importante: me amar quando olhar o meu reflexo no espelho... aquela hora eu percebi que não estava preparada, que estava quase tomando uma decisão por achar que tava na moda quando realmente era outra questão que estava em jogo!

Deixei isso pra lá, e até esqueci sobre o assunto...
 Se passaram oito meses desde então, até que um dia (1 novembro pra ser mais exata heheh)lavei o cabelo e deixei secar naturalmente como sempre deixo, quando ficou completamente seco, fui prender até que vi essa belezinha gritando pela minha atenção:



Quando vi, me apaixonei!!! Foi amor a primeira vista!! Na mesma hora comecei a procurar por cacheadas no Pinterest e foi me dando mais vontade, e curiosidade de como o meu ficaria (não lembro mais dele cacheado 😔)
No dia seguinte alisei, pois tinha uma festa, mas já tava pensando nele cacheado, fiquei exibindo o cachinho para os meus pais, que sempre falavam que eu deveria voltar para o cabelo natural que Deus me deu! Mandei mensagem para Anna Júlia dizendo que eu já estava preparada e decidida que queria muito os meus cachinhos, mas não sabia por onde começar, ela ficou muito feliz por mim e falou "queima a chapinha" kk foi um susto, mas eu sabia que era pro bem dele... E quando eu fui procurar mais dicas de início de transição, *já que era um assunto novo pra mim*, e infelizmente não encontrei, achei muitas meninas dividindo o que já havia passado,"dicas de como fazer texturização", "como sobreviver a transição", "quando fazer o bc", "como fazer o cabelo crescer mais rápido durante transição", etc... confesso que senti um certo medo de começar errando.
 Mas até que tive a ideia de montar um blog pra dividir o início da minha transição, e quem sabe ajudar alguém que esteja começando também, e aprendermos juntos A Florescer nossos cachos (é daí que vem o nome hehe)!! 🌼💗
Espero que tenha gostado até aqui, nos vemos no próximo post! Beijinhos 👄

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiros passos de uma transição!